FAQs

Início
FAQs

Trocas e devoluções

Nós da SOUSOU desejamos sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja virtual. Assim criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades, nos baseando no Código de Defesa do consumidor.

1 – Somente aceitaremos trocas e/ou devoluções nos seguintes termos:

a) Peças com a etiqueta e a tag originais;
b) Intactas, ou seja, sem alterações de lavagem; sem indicações de uso;
c) Na embalagem original da SOUSOU;
d) Acompanhadas de nota fiscal.
e) Todos os produtos enviados à SOUSOU são analisados e avaliados. Caso o produto enviado para troca ou devolução não esteja de acordo com as regras citadas acima, ou não seja constatado algum defeito alegado, estamos dispensados de aceitá-lo. Neste caso, nos reservamos ao direito de devolver a mercadoria ao (à) cliente.
f) Após recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca e/ou devolução, a SOUSOU confirmará por e-mail as condições destes, no prazo de até 3 (três) dias úteis. Será enviado para o e-mail cadastrado a autorização para a troca e/ou devolução.

2 – Trocas Online:
a) A solicitação de troca de um produto deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@sou-sou.com.br, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria – como estabelece o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Recebido o pedido, nossa equipe tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para responder a solicitação. Produtos enviados para a SOUSOU sem essa comunicação prévia será reenviado ao (à) cliente. A autorização só será realizada após a chegada do(s) produto(s) á SOUSOU e a avaliação dos mesmos pela nossa equipe.
b) Todos os produtos autorizados para troca gerarão crédito em forma de cupom, o qual será enviado para o endereço eletrônico do (da) cliente cadastrado no site. Este crédito será válido por 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do e-mail.
c) Ao concordar com a Política de Troca, o (a) cliente atesta estar ciente de que a SOUSOU não efetua ressarcimento do valor do produto já enviado para a troca. Quando expirada a data de validade do cupom, sem que este tenha sido utilizado, o (a) cliente não possui nenhum direito a ser exigido da SOUSOU.
d) O cupom deverá ser usado integralmente em uma única compra. Caso o valor da nova aquisição seja menor que o do cupom, não haverá reembolso da diferença.
e) A SOUSOU não se responsabiliza pela retirada do produto para troca. Neste caso, o (a) cliente arca com o frete para o envio do produto e, em caso da primeira troca, arcamos com o frete de reenvio para o (a) cliente – via PAC (Caso deseje receber a troca via Sedex ou Sedex 10, a diferença do frete é por conta do (da) cliente).
f) A SOUSOU não realiza troca de produtos em liquidação

3 – Devolução Online:
a) A solicitação de devolução, que se aplica somente às peças com defeitos ou desistência da compra, deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@sou-sou.com.br, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria – como estabelece o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Recebido o pedido, nossa equipe tem o prazo de até 3 (três) dias uteis para responder a solicitação. Produtos enviados para a SOUSOU sem essa comunicação prévia será reenviado ao (à) cliente. A autorização só será realizada após a chegada do(s) produto(s) á SOUSOU e a avaliação dos mesmos pela nossa equipe.
b) Autorizada a devolução da mercadoria por nossa equipe, o (a) cliente deverá devolvê-la através dos Correios, na forma de Sedex, com porte pago pelo (pela) cliente, para o endereço indicado no e-mail de autorização.
c) Autorizada a devolução, o (a) cliente poderá optar ou pelo ressarcimento integral do valor, ou por um crédito a ser usado em nossa loja SOUSOU.
d) Caso a devolução seja por defeito na peça enviada, a SOUSOU arca com todos os custos de envio, emitindo um código de logística reversa para o envio da peça devolvida.

4 – Troca e/ou Devolução na Loja Física:
As peças compradas na loja online também podem ser trocadas e/ou devolvidas na loja física SOUSOU conforme as seguintes condutas:
a) A solicitação de troca e/ou devolução deve ser enviada para nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@sou-sou.com.br no prazo de até 7 (sete) dias corridos. A nossa equipe tem um prazo de até 3 (três) dias uteis para avaliar e enviar a autorização para o e-mail cadastrado.
b) O (A) cliente tem um prazo de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de autorização, para efetuar a troca e/ou devolução na loja física (Rua Aspicuelta, 355, Vila Madalena, São Paulo, SP, Brasil ).
c) As peças devem ser apresentadas em perfeito estado, conforme o Item 1 deste Termo. Caso a peça seja apresentada sem alguma dessas condições, a SOUSOU se reserva ao direito de não efetuar a troca.

5 – Disposições finais
a) Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@sou-sou.com.br ou pelo telefone (11) 3812-4076.
b) Aconselhamos aos (às) clientes que verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais. E que, ao receber sua compra, verifique:

– Se a embalagem está aberta ou avariada;
– Se o produto está avariado;
– Se falta algum acessório;
– Se o produto está de acordo com o pedido.

c) Ocorrendo uma das hipóteses acima, recuse a entrega e entre em contato conosco no e-mail atendimento@sou-sou.com.br ou pelo telefone (11) 3812-4076.
d) O (A) cliente tem até 72 (setenta e duas) horas para comunicar à equipe da SOUSOU qualquer uma das ocorrências citadas acima.
e) Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
f) A troca ou devolução de um produto estará sujeita a análises, conforme a política de troca e devoluções descrita acima. Constatada qualquer divergência, tais como: ausência de avaria, indícios de uso, ausência de acessórios, etiqueta ou tag de segurança, nos reservamos ao direito de não aceitar a solicitação, reenviando o produto ao (à) cliente.

Entregas

As entregas da SOUSOU são terceirizadas pelos Correios. Assim que o pagamento for confirmado, o pedido será postado em até 3 dias úteis e o prazo de entrega pode variar de acordo com o endereço informado na emissão do pedido e com o modo de envio escolhido pelo (a) cliente (Sedex ou PAC).

Observação: Por conta da pandemia de Covid-19 as compras estão sendo enviadas para os correios apenas uma vez por semana, todas as quartas feiras, podendo ocorrer mudança do dia por motivos de força maior.

Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão postados no primeiro dia útil após a confirmação de pagamento do mesmo.

O valor será cobrado de acordo com a quantidade de itens do pedido e o CEP de entrega – conforme tabela vigente do Correios. Para maior comodidade, assim que o seu pedido for postado, você receberá através de e-mail o código de rastreamento do Correios. Com ele, poderá acompanhar a movimentação da sua entrega.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via formulário de contato ou pelo telefone (11) 3812-4076.

Segurança e Privacidade

Nós da SouSou temos o compromisso de respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações fornecidas.

Todos os dados cadastrados no site são utilizados apenas para melhorar sua experiência de compra e mantê-lo atualizado sobre nossas promoções e vantagens oferecidas, quando autorizado por você. Os seus dados pessoais e de cartão de crédito são codificados, por isso não podem ser lidos por terceiros e em nenhuma hipótese serão divulgados. Essas informações são protegidas por uma senha que você escolhe e só você poderá alterar.

Para seu cadastro no site, solicitamos informações simples, como: nome, sobrenome, e-mail e senha. O cadastro permite o acompanhamento de suas compras no site e facilita o processo de compras futuras. Para finalização da sua compra e entrega do produto, solicitamos informações adicionais, como: endereço, telefone, cidade e estado.

Pedimos ao usuário do site que forneça corretamente seus dados pessoais e não passe, em hipótese nenhuma, sua senha digital para terceiros; e, caso perceba movimentações suspeitas ou fraudulentas no cartão de crédito usado para compras online, informe imediatamente via formulário de contato.

Certificado de Garantia

Ao adquirir uma peça da SOUSOU, você receberá um certificado de garantia. Nossas peças são únicas e exclusivas, confeccionadas artesanalmente utilizando prata 950, Vermeil (prata folheada a ouro), metal folheado e pedras naturais.

Garantimos a qualidade das peças por até 12 meses, referente a problemas técnicos de fabricação. Não nos responsabilizamos por danos causados por uso inadequado das peças, como por exemplo, riscos, quebra, queda ou alteração por agentes químicos.

Colares, brincos e pulseiras de Vermeil têm uma garantia de 12 meses. Passado este prazo, fazemos a manutenção das peças, cobrando apenas o valor de custo.

Anéis de Vermeil te uma garantia de 3 meses (90 dias), considerando que anéis sofrem mais atritos, o desgaste pode ser mais rápido do que outras peças. Passado este prazo, fazemos a manutenção dos anéis, cobrando apenas o valor de custo.

Oferecemos serviços de manutenção de qualquer peça da SOUSOU, independente do tempo de uso. Estes serviços são analisados com muita atenção pelo nosso ateliê e, caso consigamos realizar a manutenção desejada, ela será cobrada de acordo com os valores de custo.

O envio e reenvio das peças ficarão a cargo do cliente.

Qualquer dúvida entre em contato via formulário de contato ou pelo telefone (11) 3812-4076.

Cuidados Especiais

Nossas peças são produzidas em nosso atelier, na Vila Madalena, São Paulo- feitas por uma equipe de artesãs atentas aos detalhes para garantir a exclusividade e qualidade de cada peça. Para que as peças sejam duradouras e conte em sua vida muitas histórias preparamos aqui algumas dicas de cuidados especiais:

  • A prata, em seu estado natural, é de coloração preta. Quando polida, fica prateada, assim como a conhecemos. Com o tempo, ela tende a oxidar, ou seja voltar à sua cor de origem.
  • Primeira dica, mantenha suas peças sempre embaladas.
  • Para limpar e dar brilho às peças em prata ou vermeil (prata folheada a ouro) indicamos lavar com sabão de coco ou shampoo que contenha sal.
  • Caso não obtenha o resultado esperado indicamos usar o produto limpa prata e flanela magica da marca Monzi.
  • Você pode tomar banho com as peças em prata com pedras sem problemas, pois ajuda a mantê-las limpas e com brilho. Já as peças da linha Shine (metal banhado), não devem entrar em contato constante com a agua, isso acelera o desgaste das camadas do banho.
  • Produtos químicos podem alterar as características dos metais e pedras, evite o contato.
  • Procure guardar correntes e colares separados um a um, para evitar que enrolem e façam nó.
  • Não coloque peso em cima de peças com pedras ou cristais, pois estes podem quebrar.

Peças em prata oxidada:
A prata oxidada nada mais é do que o metal em sua cor original. Com o tempo de uso as peças oxidadas podem sofrer um leve polimento natural causado pelo próprio contato com a pele, dando uma pequena clareada e aumentando o brilho. Muitas pessoas gostam do resultado desse polimento natural, mas caso você queira fazer manutenção do óxido, nós oferecemos este serviço em nossa loja física sem custos adicionais ou você mesma pode fazer em sua casa. Para saber como é só entrar em contato conosco através de nosso WhatsApp.

Estamos à disposição.

World Wide Shipping

We are shipping around the world . The delivery date can be from 15 to 60 days from the purchase date. All the conditions off the shipping are imposed by the shipping company (correios). Any questions please contact us: sou@sou-sou.com.br.

Fale Conosco


Observação: O envio de comprovante serve somente para agilizar o processo de confirmação. O seu pedido só será liberado quando o depósito/boleto compensar em nossa conta.


CAPTCHA image

Isso nos ajuda a evitar spam, obrigado.

cross
Alguma dúvida? Fale Conosco